segunda-feira, 5 de abril de 2010

Fobias Sem Cura, Punição Para os "AlgumaCoisaFóbicos"?

Este blog tem como foco textos e histórias policiais, ficção dentre outros menos polêmicos do que este a seguir visando apenas o entretenimento do leitor, porem, devido a grande discussão do tema resolvi escrever um breve comentário para expor minha opinião.

Ultimamente muito se fala em homofobia que nada mais é que o preconceito contra homossexuais, considerado um crime assim como preconceito racial.
Na minha opinião os termos “Algumacoisafobia” vem sendo usados de forma desnecessária e ate mesmo exagerada.

Apesar de não ter amigos nem parentes homossexuais não tenho nada contra a opção sexual por eles escolhida, concordo que existe o preconceito mais não acho que isso deve ser usado como desculpa para criação de uma lei que ao meu ver nada mais é que uma forma de conquistar eleitorado e ganhar uma fachada de “país moderno”.

Já existem meios legais para proteger vitimas de preconceito e punir os preconceituosos, não vejo a necessidade de uma lei específica para os homossexuais.

Vou aproveitar a moda e inserir alguns novos termos “fóbicos” e esperar que um dia existam leis que protejam os envolvidos contra:

“Obesofobia”: o preconceito contra pessoas obesas, muitos são rejeitados em empregos, algumas catracas de ônibus são muito estreitas e demandam um enorme esforço do obeso para passar ao outro lado e em alguns casos é necessário descer pela porta da frente o que causa um enorme constrangimento, assentos apertados em aviões isso sem mencionar o mais comum que são as piadas e tiração de sarro por parte das pessoas “normais”.

“Feiofobia”: preconceito contra pessoas consideras feias por não fazer parte do padrão atual de beleza imposto e almejado por grande parte da sociedade, enfrentam problemas em entrevistas de emprego e chegam ate a perder vagas quando na função existe a necessidade de lidar com o público pois não são “visualmente agradáveis”. Então proponho cadeia para os “Feiofóbicos”.

Gostaria de acrescentar uma ultima fobia que uma classe trabalhista inteira enfrenta quase todos dias, a "Professorfobia".

"Professorfobia": preconceito, medo ou repulsa contra professores, essa fobia tem origem ate hoje desconhecida, os "Professorfóbicos" (em sua grande maioria os alunos) possuem diversas formas de atingir (liretalmente ou não) seus alvos, possuem ótima pontaria podendo acertar uma maçã no professor mesmo estando no fundo da sala, alguns mais sutis se utilizam da tortura psicológica, a mais efetiva na minha opinião.

É muito fácil criar leis para punir o difícil é educar para que o preconceito não exista!

Espero que os políticos não aproveitem a moda das fobias para criar a “Politicofobia”, não quero nem imaginar a severidade na punição quando a Lei Anti-Politicofobia for criada.
“Politicofóbicos” se cuidem!

1 comentários:

Anônimo disse...

oO

Postar um comentário