segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Hora de assumir sua parcela de culpa.

Nos últimos dias vimos pela TV, internet, e outros meios de comunicação o embate no Rio de Janeiro entre traficantes, polícia e forças armadas.

Nas manchetes mais sensacionalistas do que informativas são estampadas como matérias veículos em chamas, armas de grosso calibre, blindados de guerra e para dar um ar de drama mostram mães em prantos com crianças no colo.

E os culpados, quem são eles e onde estão?
Não podemos tirar a culpa dos policiais corruptos que facilitam a entrada de drogas no país, da falta de fiscalização de nossas fronteiras e de alguns políticos que estão muito mais preocupados com suas propinas do que com a segurança pública, porém, não podemos esquecer de citar o maior responsável, você usuário.

Seja você um usuário recreativo ¹ ou dependente o tráfico de drogas e armas é patrocinado com o seu dinheiro.

Na hora de apertar seu baseado ou meter o nariz em um tubo para inalar seu precioso “ouro branco” no auge do seu egoísmo não percebe a contribuição que esta dando para fortalecer o poder paralelo.

A buchinha de cinco² que usou pode muito bem ser a mesma que pagou a munição de fuzil que poucos dias atrás atingiu uma criança de 2 anos.

Enquanto você “chapa”, fica doidão, um adolescente esta na entrada do morro com um rojão para avisar os traficantes da chegada da polícia, outro com uma AK-47 fazendo a segurança da boca.

O tiroteio começa, moradores inocentes tentam se proteger dentro de casa pedindo a Deus para não serem encontrados por uma bala perdida, policiais bem preparados mas não tão bem remunerados trocam tiro com traficantes tomando o extremo cuidado para não acertar um civil ao invés do marginal, já o bandido não tem essa preocupação, muito pelo contrário.

Muitas vezes moradores da região são atingidos propositalmente para que parte da equipe fique para trás e preste socorro enquanto eles fogem.

Para nós vítimas só resta cobrar das autoridades e procurar votar corretamente para que pessoas realmente engajadas nos represente no governo, já para os usuários fica a dica; limpe esse pó do seu nariz, cuide dos seus olhos vermelhos e lave esses dedos amarelados...não seja patrocinador do tráfico, a próxima bala perdida pode encontrar você.
......................
¹Usuário Recreativo: faz o uso de entorpecentes em festas, passeios e viagens, não são necessariamente viciados; ²Buchinha de cinco: é a gíria usada por usuários para definir um papelote de maconha comprado por cinco reais

2 comentários:

Daniela Lopes disse...

A população da comunidade tem sua parcela de culpa também. Afinal d econtas, há alguns anos diziam que os traficantes que defendiam os morros e davam segurança a suas famílias. Agora que eles dominaram totalmente, e entram nas residências para recrutar seus filhos para o mundo do roubo e drogas, eles querem eles fora?
Deviam ter pensado nisso antes de abrirem as portas e tê-los convidado para entrar ...

Ronildson Scarani Sillas Palermo disse...

Concordo com tudo dito aqui, é importante lembrar que o inimigo está na fragilidade do sistema em deixar entrar as armas, as munições, a droga e o dinheiro de contrabando no país.

Postar um comentário